Dirce: O riso zombeteiro




Sra. Dirce, o riso geralmente é uma característica sociobiológica peculiarmente humana (porém, trazendo a tona seu caso, penso que podemos lembrar dele em outras formas estranhas de vida).
Ontem a senhora riu, ou melhor, escarneceu de uma situação. Geralmente, o riso provém de uma quebra. Por exemplo, diante do incomum ou inesperado fim de uma piada. Não entendi o motivo do seu riso, e confesso que escrevo está carta por preocupação com a sua saúde mental e fisiológica. Defecar é uma atividade comum em nosso dia a dia, não entendo como possa acontecer uma quebra de estrutura lógica que lhe cause riso. Eu poderia ser gentil prolongando minha análise, fantasiando a sua entrado no banheiro após minha atividade "cômica". A senhora não encontraria a dito, quem sabe o cheiro, ainda assim não vejo uma quebra no aroma de baunilha exalando no ambiente.


Mas eu relevo, imagino como deve ser difícil para a senhora, na sua idade, comparecer regularmente ao banheiro. Talvez por não acontecer nada de interessante na sua vida cuida de se preocupar e espantar com acontecimentos comuns aos outros indivíduos, que por azar do seu destino, lhe parecem fenômenos extraordinários. Eu lhe desculpo Dirce, pois a senhora se entusiasma com minhas necessidades fisiológicas.. Eu espero que sua vida encontre mais motivos de preocupação, além deste meu fétido ritual escatológico.

Comentários

Postagens mais visitadas